Nota de Esclarecimento
Diante de tais fatos, o Hospital vem a público esclarecer que é uma entidade social sem fins lucrativos, apartidária e que repudia toda e qualquer vinculação político partidária em seu nome em benefício de apoio a quaisquer candidatos.
A manifestação política veiculada nas redes sociais, assim como a permanência de candidato em gestos políticos nas dependências internas, foi recebida com surpresa pela Direção do Hospital e pelo Conselho de Administração, cujo ato isolado foi praticado ao arrepio do conhecimento e ou autorização do Hospital, infringindo normas internas, notadamente ao regimento interno do corpo clínico.
Internamente o Hospital já adotou mecanismo de apuração dos fatos publicizados, para adoção das medidas pertinentes ao caso, inclusive quanto a responsabilidade dos prestadores de serviço vinculados ao fato.
O Hospital não coaduna com a utilização do nome da instituição em manifestações políticas desse jaez, notadamente em momento de pleito eleitoral, ressaltando que a instituição não manifesta apoio político a qualquer candidato.
O Hospital acredita que a manifestação, o debate de ideias e de escolha político-partidária são salutares ao regime democrático, desde que realizada no ambiente apropriado, externo as dependências do Hospital, desacompanhada obviamente de vinculação ao seu nome, até porque vem a anos atuando como prestador de serviço público, tendo com o Estado do Espírito Santo contratos em curso que possibilitam a continuidade desses atendimentos, primordialmente direcionados aos usuários SUS.
Reitera-se na oportunidade o compromisso ético assumido por esta instituição.
Cleto Venturim
Presidente do Conselho de Administração
.