O que você não resolve em sua mente, o corpo transforma em doença.
Quem cuida da mente e das emoções, cuida da vida.
O início do ano é um período que inspira novos planos e realizações. É, também, propício à autoanálise e à reflexão sobre as próprias emoções, pensamentos e propósitos de vida. Com este intuito a Campanha JANEIRO BRANCO vem trazendo a proposta de valorizar o bem-estar psíquico e incentivar mudanças de comportamento e a adoção de uma postura mais positiva em relação à vida.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) define que saúde mental é “um estado de bem-estar em que o indivíduo percebe suas próprias habilidades, consegue enfrentar as situações estressantes que são comuns nas rotinas diárias e é capaz de ter uma vida ocupacional produtiva”. Nesse sentido, a campanha JANEIRO BRANCO visa conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar da própria saúde emocional e, também, convidá-las a refletir sobre sua qualidade de vida e como estão desenvolvendo suas habilidades para alcançar uma vida mais feliz, com maior clareza das reais necessidades de sua vida e melhor organização dos pensamentos.
O objetivo da Campanha JANEIRO BRANCO é que possamos aceitar nossos desafios psicológicos com sinceridade e de coração aberto para buscarmos ajuda e apoio sempre que necessário, preservando assim nossa SAÚDE MENTAL e EMOCIONAL.
A cor branca é o princípio de todas as cores, portanto é um convite à criatividade, possibilitando colorirmos nossas vidas com o tom que desejarmos.
Nossa campanha sugere algumas dicas de reflexão para esse ano que se inicia:
Reflita: com o ano novo, será que você pode ser uma nova pessoa? Aproveite o momento de reflexão do ano que começa para pensar o que você pode mudar na sua vida para torná-la mais feliz.
Aceite os ciclos: assim como os anos que se iniciam e acabam, a vida também é feita de ciclos. Esteja pronto para concluir os ciclos que não te fazem bem e se prepare para os novos que começarão!
Se prepare para agir: com o novo ciclo de 12 meses que se inicia agora, o que você pode se fazer para ter uma vida mais saudável e feliz?