ASSOCIAÇÃO DAS VOLUNTÁRIAS PRÓ HOSPITAL PADRE MÁXIMO

Associação das Voluntárias Pró Hospital Padre Máximo é uma entidade de fins não econômicos, fundada em 22 de agosto de 1979 e desenvolve um trabalho totalmente voluntário voltado ao benefício do Hospital Padre Máximo. Tem sua sede localizada na Rua Buganville, nº 50, Bairro Residencial do Bosque, no município de Venda Nova do Imigrante, próximo ao hospital. O espaço congrega salas para várias oficinas artesanais, bordados, costuras, possui ainda escritório administrativo, almoxarifados, auditório e uma loja onde comercializam peças produzidas artesanalmente e material proveniente de doações. A loja funciona de segunda à sexta-feira de 12 às 16 horas.

 

Esta Associação é formada por um grupo, hoje, de 153 mulheres que fazem seus trabalhos na sede, onde se encontram nas terças e quintas-feiras de 12 às 17 horas, e ainda muitas fazem seus trabalhos em suas próprias residências. Possui uma diretoria formada, atualmente, pela presidente Doracy Ambrosim, vice-presidente Eunice Caliman, tesoureira Ludmila Altoé e da secretária Sônia Galavote Carnielli.

 

É do trabalho destas mãos solidárias que o hospital, há 39 anos, vem se beneficiando com toda sua rouparia (lençóis, fronhas, cobertores, travesseiros, toalhas, pijamas, camisolas, campos cirúrgicos, capotes cirúrgicos, jalecos, tapetes para banheiros, capas para carrinhos, toalhas de prato, toalhas de mesa, papel grau cirúrgico), além de ter todos os reparos de roupas danificadas usadas pelo mesmo. O Hospital ainda se beneficia de compras de equipamentos, utensílios e móveis dentro das possibilidades da associação.

 

São desenvolvidos projetos como a“Mobilização e incentivo ao trabalho voluntário”que tem a preocupação de cuidar de cada voluntária no seu bem-estar físico, social e psíquico, que são resultados do trabalho voluntário, gerando um grupo coeso onde encontram amizade, alegria, satisfação, realização, além de capacitar-se com cursos, aulas, palestras para aperfeiçoamento de novos trabalhos. Com esses resultados trabalha-se o projeto“Artesanato e Exposição”que é a confecção de artesanatos, exposição e vendas dos produtos; incentivo para novas criações e aperfeiçoamentos dos mesmos para uma melhor qualidade. Um outro projeto é o“Projeto recém-nascido”onde são doados kits contendo roupinhas, sapatinhos, cueiros e outros para atender às necessidades de mães carentes, pacientes do HPM.

 

A ação voluntária visa ajudar resolver problemas sociais e melhorar a qualidade de vida da comunidade. Seu sentido é eminentemente positivo ao mobilizar o trabalho voluntário como gesto de amor ao próximo pois recebe-se energias positivas, recursos e competências em prol de ações de interesse coletivo, o voluntariado reforça a solidariedade social e contribui para a construção de uma sociedade mais justa e humana.

Contatos:
Facebook: Associação das Voluntárias pró- Hospital Padre Máximo
E-mail: voluntarias@voluntarias.org.br
Telefone: (28) 3546-1470