MISSÃO

Oferecer soluções em saúde com qualidade, buscando a melhoria do atendimento à população.

VISÃO

Ser um centro de referência e excelência em saúde para a Região Serrana.

PRINCÍPIOS

Ética, Profissionalismo, Humanização, Voluntariado e Cooperativismo.

POLÍTICA DA QUALIDADE

O hospital Padre Máximo, visando proporcionar atendimento humanizado e qualificado a seus pacientes, implantou sua Política da Qualidade, um conjunto de ações para promover o aprimoramento contínuo de todos os serviços realizados pela instituição, disseminando as melhores práticas assistenciais, monitorando-as através de indicadores e auditorias internas. A Política de Qualidade do Hospital Padre Máximo é focada nos seguintes pilares:

  • Linha de cuidado: São as ações e serviços que devem ser desenvolvidos e os fluxos assistenciais que devem ser garantidos aos pacientes, de acordo com suas necessidades, composto por ações de promoção, prevenção, tratamento e reabilitação.
  • Diretriz assistencial: É a descrição das principais práticas, reconhecidas na literatura médica disponível, relativas a uma condição clínica ou procedimento que auxilia na melhor conduta médica, melhorando o resultado do cuidado e otimizando a utilização dos recursos disponíveis.
  • Planejamento terapêutico: Conjunto de propostas terapêuticas pensadas a partir da avaliação inicial do caso, com enfoque multiprofissional e interdisciplinar.
  • Assistência no tempo adequado: Atendimento sem espera, sem atrasos nos prazos previstos.
  • Eficiência: Evitar desperdícios, mau uso de equipamentos, materiais, medicamentos, insumos e serviços em geral.
  • Equidade: Prover cuidado sem diferenças, com respeito à igualdade de direito de cada um.
  • Efetividade: Uso da melhor evidência científica, com uso responsável de recursos disponíveis.
  • Segurança do paciente: Evitar dano associado ao cuidado / assistência.